Administração, perguntado por jacvieira, 1 ano atrás

Lucros retidos são considerados uma emissão de ações ordinárias inteiramente subscritas. Caso não fossem retidos os lucros seriam distribuídos aos acionistas como dividendos. Custos dos empréstimos de longo prazo refere-se a quanto custa tomar emprestado recursos com prazos superiores há um ano. Desta maneira, os custos dos lucros retidos estão relacionados ao custo das ações.Assinale a questão que mostra a diferença no cálculo dos custos de lucros retidos e ação ordinária:
Escolha uma:
a. Não apresenta diferença no cálculo, utiliza-se a mesma fórmula e apresenta o mesmo resultado, tanto para lucros retidos como para ações ordinárias.
b. São considerados uma emissão de ações preferenciais inteiramente subscritas.
c. Lucros retidos são considerados uma emissão de ações preferenciais subscritas.
d. A diferença de cálculo do custo de emissão de ações ordinárias e o custo dos lucros retidos são os custos de subscrição que não existem no lucros retidos.
e. A diferença entre o cálculo do custo de emissão de ações ordinárias e o custo dos lucros retido são os custos de subscrição que não existem nas ações ordinárias.

Soluções para a tarefa

Respondido por vcvaiconseguir
23
A diferença de cálculo do custo de emissão de ações ordinárias e o custo dos lucros retidos são os custos de subscrição que não existem no lucros retidos. 

Santher: Correto! Confirmado via AVA!
Respondido por costakeyti
6

Resposta:

O custo de capital diz respeito ao custo dos recursos necessários aos investimentos empresariais. Custos dos empréstimos de longo prazo refere-se a quanto custa tomar emprestado recursos com prazos superiores há um ano.

Assinale a alternativa em que todas as contas do balanço são fontes de financiamento de longo prazo.

Alternativas:

a)

Debêntures, ações preferenciais e ações ordinárias.

Alternativa assinalada

b)

Bancos, ações preferenciais e lucros acumulados.

c)

Caixa, estoques e terrenos.

d)

Duplicatas a pagar, fontes de fundos e lucros acumulados.

e)

Patrimônio líquido, ações preferenciais e caixa.

Explicação:

preciso de resposta.

Perguntas interessantes