Direito, perguntado por thaygon06, 1 ano atrás

Lúcio locou um apartamento localizado na Rua Boa Vista no sexto andar, pertencente a Emanuel. Após 3 meses residindo no local, Lúcio foi citado em Ação de Obrigação de Fazer cumulada com indenização de danos materiais proposta por Júlia, que reside num apartamento no quinto andar, imediatamente abaixo do apartamento locado. Na ação, Júlia afirma que há vazamentos de água causados pelo apartamento superior que lhe causaram inúmeros prejuízos com infiltrações, destruições de revestimento e móveis, requer ao juiz que Lúcio seja condenado na obrigação de fazer de reparar os vazamentos sob pena de multa diária no valor de 2 mil reais e a condenação do mesmo no valor de 15 mil reais referente aos prejuízos materiais. Lúcio entende que tais vazamentos são decorrentes da própria estrutura do imóvel e que Emanuel deveria ser responsabilizado, mas este quedou-se inerte em oferecer uma solução amigável. Assim, ele o procura em seu escritório de advocacia buscando orientações profissionais.

Com base no caso exposto, informe a Lúcio se há possibilidade de fazer com que Emanuel, proprietário e locador do imóvel, seja responsabilizado por essa ação. Explique de que forma isso poderia ser feito e qual o procedimento para que Emanuel ingresse nesse processo para respondê-lo conjuntamente com Lúcio.




POR FAVOR ALGUÉM PODE RESPONDER?

Soluções para a tarefa

Respondido por rogiH
0
Por intermédio de denunciação da lide, prevista no artigo 125 do Código de Processo Civil, sendo o inciso II o mais específico ao caso, a ser invocada no prazo contestacional, consoante o artigo 126 do mesmo diploma legal
Perguntas interessantes