Pedagogia, perguntado por gelfsa12p6dn5h, 1 ano atrás

Lopes e Macedo (2002)apresentam a influência do hibridismo nos estudos de currículo, surgindo no Brasil a partir dos anos 1990,como efeito dos processos de globalização.desde então há uma diversidade de teorias que se inter-relacionam e geram concepções híbridos culturais.o conceito de hibridismo apontam novas perspectivas que permitem a análise dos processos de reconhecimento, legitimação, interpretação e na efetivação das políticas curriculares.

Soluções para a tarefa

Respondido por Matheusieti
56

Olá!

As políticas curriculares se relacionam com a temática do hibridismo no ensino, pois visam o desenvolvimento não só dos símbolos em sala de aula mas a busca pela transformação social, fato que se tornou de grande importância para a evolução social visto achegada da globalização e consequente aumento das desigualdade sociais.

Por isso, o hibridismo na educação deve incluir temáticas cotidianas aliada a multidisciplinaridade em temas que vão desde o preconceito racial, os movimentos feministas até outras manifestações políticas, como uma forma de incluir o aluno não só de maneira didática mas também como ser social.

Até mais!

Respondido por dudutosan
223

Resposta:

a) Destaca o desenvolvimento global e assinala a cultura europeia como modelo a ser seguido para as demais, com objetivo de alcançar seu desenvolvimento social.

b) Configura uma forma de se entender a sociedade após a globalização, enfatizando a preservação das culturas como formas históricas de sobrevivência.

c) Como preconizador de uma sociedade que garante a monocultura enquanto desenvolvimento social, construído ao longo dos anos e configura a heterogeneidade das culturas.

d) Documento que considera os processos produzidos na relação entre as diferenças culturais, por meio das subjetividades que emergem e originam novas percepções.

Explicação:

naos ei qual dessas opções assinalar me ajuda por favor

Perguntas interessantes