Lopes (2008) aponta que incluir conteúdos de Estatística no currículo escolar da escola básica, enfatizando a estatística descritiva, seus cálculos e suas fórmulas, não promove o desenvolvimento do pensamento estatístico e do pensamento probabilístico, que estão relacionados a estratégias de resolução de problemas que envolvem uma análise sobre os resultados obtidos. Desse modo, a autora defende que o ensino de Estatística: Enfatize a construção de gráficos. Priorize o desenvolvimento da capacidade de coletar dados. Seja desenvolvido por meio da resolução de problemas. Siga uma linearidade, prendendo-se a cada ano de escolaridade. Dê destaque ao estudo dos índices estatísticos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
4
Alternativa E: Dê destaque ao estudo dos índices estatísticos.
Por meio do texto de Lopes (2008), se perceba a tentativa do autor de não ensinar apenas a álgebra envolvida na estatística, onde os alunos apenas aplicam os valores em uma fórmula e obtenham um resultado.
Na verdade, o autor quer que os estudantes entendam e saibam utilizar esses dados, como a média, moda, desvio padrão, frequência, entre outros. Esses são os índices estatísticos, que devem ser estudados para que ocorra o correto entendimento de seus significados.
taniamarcia12:
Seja desenvolvido por meio da resolução de problemas
Respondido por
0
Resposta:
Seja desenvolvido por meio da resolução de problemas
Explicação passo-a-passo:
Perguntas interessantes
Matemática,
9 meses atrás
Ed. Física,
9 meses atrás
Sociologia,
9 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás
Saúde,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás