História, perguntado por italochaves394, 11 meses atrás

Logo que assumiu a presidência da República, em 1930, Getúlio Vargas criou o Ministérios do Trabalho, Indústria e Comércio, órgão que cuidaria dos assuntos relativos ao trabalho e aos trabalhadores brasileiros. Um ano depois, foi estabelecida a Lei da Sindicalização. Sobre esta lei, selecione AS afirmaçõeS corretaS. *Com a criação do Ministério do Trabalho e aprovação da Lei da Sinsicalização foram concedidos benefícios aos trabalhadores, como a jornada de trabalho em oito horas diárias, a Carteira de Trabalho e Previdência Social, as férias remuneradas e o direito à aposentadoria.

A Lei da Sindicalização atrelou os sindicatos às determinações do Estado, excluindo os direitos dos trabalhadores de se filiarem a estas entidades políticas.

A Lei da Sindicalização atrelava os sindicatos ao Estado, admitindo somente um sindicato por categoria profissional, determinando que apenas os trabalhadores filiados ao sindicato oficial desfrutariam dos benefícios da legislação trabalhista.

A Lei da Sindicalização permitia que os trabalhadores que se filiassem a quaisquer sindicatos de categorias profissionais recebessem benefícios na forma de direitos trabalhistas.

A Lei da Sindicalização esteve ligada à criação do Ministérios da Casa Civil, pois não havia, assim como atualmente, um Ministério do Trabalho no Brasil na época de Getúlio Vargas.​

Soluções para a tarefa

Respondido por theolemosborgepdaumy
2

Resposta:

um aperto poder alugar aqui em casa que tudo vai ser prova

Perguntas interessantes