Locke e Rousseau também formularam suas teorias contratualistas acerca da origem do estado polemizando em grande parte com as concepções de Hobbes. Discorra sobre essas teorias, procurando destacar os aspectos desse debate.
Soluções para a tarefa
Para Locke em estado de natureza, o homem não é nem mau, nem bom. Mas por conta de na natureza não haver ninguém que supervisione os outros homens, ou julgue o que eles fazem, cada pessoa se torna juiz de si mesmo; o que faz com que aconteçam as guerras, a violência etc. O contrato social, portanto, não rouba os direitos dos homens, mas os assegura e protege dos outros homens, o que é bastante diferente da visão de Hobbes, em que o Estado se torna soberano, se torna o senhor dos direitos dos homens.
Sou estudante do curso de Filosofia na modalidade Graduação, pela Universidade Estadual do Ceará.
Para o autor, o homem nascia bom, porém, a sociedade o corromperia, mais a frente ainda analisando esse pensamento, Rousseau discutia sobre como a liberdade seria preservada como natural do homem e ainda sim estar garantido seu bem estar em sociedade, seria possível, a partir do método que o autor pensou, intitulado de Contrato Social.
No Contrato Social seria necessário distinguir a questão da igualdade para todos e do comprometimento entre todos, ou seja, a vontade de viver do ser humano em uma sociedade de bem comum deveria ser coletiva.
Locke foi considerado o pai do liberalismo, e, via a propriedade privada como parte do homem, onde o trabalho desenvolvia a capacidade de transformar a natureza.
Locke tinha suas teorias pautadas nos ideais de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
Para o autor, a construção do conhecimento parte da observação dos fatos, assim como da construção do conhecimento no campo de pesquisa que deve ser colocado em prática com foco no embasamento teórico e prático.
Mai sobre filosofia:
https://brainly.com.br/tarefa/15729422