Filosofia, perguntado por Lett12345, 5 meses atrás

Locke e outros pensadores empiristas tiveram uma postura crítica ao racionalismo, defendendo que nossos sentidos e as experiências deles derivadas são a porta de entrada para o “quarto escuro” da nossa mente. Os empiristas defenderam que nossos sentidos são nosso acesso ao mundo, por isso não podemos jamais ficar distantes da experiência, confiando cegamente nas presunções que nossa mente elabora.

Das proposições abaixo, assinale aquela que melhor se enquadra na corrente empirista:

“Não há nada que dominemos inteiramente a não ser os nossos pensamentos.”
“Nunca nos devemos deixar persuadir senão por evidência da razão.”
“A única certeza é que duvido, e se duvido eu penso, e se penso logo existo.”
“Experimentei algumas vezes que os sentidos eram enganosos, e é de prudência nunca se fiar inteiramente em que já nos enganou uma vez.”
“... a melhor maneira para atingir a verdade consiste em examinar de que modo as coisas realmente são, e não concluir o que são segundo imaginamos ou fomos ensinado por outrem a imaginar.”

Soluções para a tarefa

Respondido por Nordic
3

Resposta:

“... a melhor maneira para atingir a verdade consiste em examinar de que modo as coisas realmente são, e não concluir o que são segundo imaginamos ou fomos ensinado por outrem a imaginar.”

Explicação:

Essa opção denota a ideia do Empirismo, que propõe que o conhecimento das coisas é alcançável através dos sentidos; do exame empírico, tácito.


scorpion2020: Vc pode me ajudar nessa atividade por favor
scorpion2020: "Desde a antiguidade, a questão sobre o que é ser humano e o que nos torna distintos de todos os outros tipos de seres t...
https://brainly.com.br/tarefa/40595594?utm_source=android&utm_medium=share&utm_campaign=question
scorpion2020: Ela está no meu perfil
Respondido por samaraleonardo91
0

Resposta: “... a melhor maneira para atingir a verdade consiste em examinar de que modo as coisas realmente são, e não concluir o que são segundo imaginamos ou fomos ensinado por outrem a imaginar.”

Explicação:

Perguntas interessantes