Sociologia, perguntado por kauanalbert5912, 3 meses atrás

Local de entregar a oferenda para iemanjá quando não se mora na praia

Soluções para a tarefa

Respondido por lksantos14
0

Resposta:

Altar em casa

Não precisa ser nada grandioso. Uma mesa pequena é suficiente para criar o espaço destinado a homenagear Iemanjá.

Enfeite o móvel com toalha branca ou azul bebê e, por cima, posicione uma imagem da mãe dos orixás.

Em volta dela, coloque sete rosas brancas, perfumes com fragrância de talco e itens de maquiagem - batom em tons de rosa, pó compacto, espelho.

Adereços de cabelo e pentes na cor prata também são bem-vindos. Por fim, acenda uma vela azul, da cor do mar.

Prato especial

Outra forma de homenagear Iemanjá é à mesa. "A comida e os elementos ofertados são mais do que só a materialização; são um elo de louvor e agradecimento.

Esse trabalho representa a relação entre o homem e o sagrado que, no caso, é Iemanjá, em que o alimento e oferendas são o grande elo.

Oração para Iemanjá

Outra maneira de honrar a rainha do mar é proferir oração dedicada a ela, inclusive durante rituais e simpatias.

Aprenda: "Minha protetora Iemanjá. Enfermeira dos que sofrem, consoladora dos aflitos, conselheira dos angustiados. Mãe de todos. Agradeço de tantas graças que nos concedes. Indigno-me de tua áurea luminosa. E rendo-te minha homenagem, rainha das águas. Que contribui caridade e amor, entre todos os seus filhos. Eu te agradeço senhora Mãe Iemanjá, por me atender nas horas que recorro a teus poderes. Divinas graças te dou, Iemanjá. Pelas tuas radiações milagrosas, agradeço, dizendo obrigado por tua proteção constante que tens proporcionando por nossos irmãos que sofrem. Curvo-me diante de ti e rogo-me, continue dando proteção a teus devotos que dedicam amor profundo. Que tua áurea bendita continue protegendo e vibrando bondade. Dê paz e saúde a aqueles que te ajoelham suplicando aos seus pés. Dai-nos a tua proteção pura e conforto da alma. Suplico nesta mensagem porque creio em teu poder imenso. Assim seja, minha mãe querida Iemanjá.".

Perguntas interessantes