Filosofia, perguntado por pamellareisrocha, 4 meses atrás

Lista de ítens
Religião
Religiosidade
Outro
Convicção
Liberdade
Qual dos ítens é mais importante para o momento atual que vivemos? (seis linhas) *


Qual dos ítens é menos importante para o momento atual que vivemos? (seis linhas) *
Como você substituiria esse ítem menos importante? Fale sobre isso. (seis linhas) *

Organize a lista por ordem de importância dos ítens e justifique o ordenamento. (seis linhas) *

Soluções para a tarefa

Respondido por aunofficial329
1

Resposta:

Hmmmm essa é polêmica

1. Mais importante: Convicção, mas também diria liberdade.

2. Menos importante: Religiosidade.

Explicação:

A convicção se dá como crença ou opinião firme em algo baseado em fatos comprovados. Ela é muito importante no quesito de que, do modo em temos vivido, é muito fácil ser manipulado ou coagido por um meio de comunicação/informação/entertenimento mais influente. A convicção sobre determinado assunto deve vir do estudo sobre o tal e reflexão própria.

Então é meio preocupante que você nãi tenha conseguido responder? Sim. Mas ta tudo bem, ninguém pode fazer tudo sozinho.

E a religiosidade é a coisa menos importante, até menos que a religião, porque embora a espiritualidade tenha grande impacto na sociedade, culturalmente inclusive, o Estado brasileiro é laico, então não interessa como você, ou eu, ou minha família, ou qualquer um vive sua vida e manifesta sua religião, isso não pode e nem deve ter influência em como você age em sociedade. Pela lei, nenhum comportamento nocivo pode ser justificado por religiosidade, e pela filosofia, não existe certo ou errado baseado em religião também.

Este item menos importante pode ser substituído pela própria liberdade, porque mesmo não sendo crucial socialmente, ele não deixa de ser importante para algumas pessoas e eu não tenho direito nenhum de querer tirar isso delas. Por isso, cada um é livre para praticar ou não praticar qualquer tipo de religião ou filosofia de vida até o ponto em que não machuque ninguém ou rompa seus direitos como pessoa.

Perguntas interessantes