Lima; Souza; Araújo (2015), referindo-se à Zarifian, precursor nos estudos sobre competências, dizem:
"Alguém é tanto mais qualificado [...] quanto mais é autônomo no seu trabalho, definindo por si mesmo as regras (leis) de sua própria ação. É uma verdadeira inversão de valores em relação à tradição taylorista. A diminuição das normas se torna algo benéfico, o que mostra, indiretamente, que os empregos com muitas normas são, se não um mal, pelo menos uma situação pouco desejável e valorizada"
LIMA, C. M. P.; SOUZA, P. C. Z.; ARAÚJO, A. J. S. A gestão do trabalho e os desafios da competência: uma contribuição de Philippe Zarifian. Psicologia: Ciência e Profissão, v. 35, n. 4, p. 1223-1238. 2015. p. 1231. Disponível em: . Acesso em: 26/07/2018.
A afirmação dos autores acima nos remete às dificuldades que surgem na implantação da gestão por competências, pois conseguir elimi
Soluções para a tarefa
Respondido por
14
Resposta: V, F, F, F, V, V.
Explicação:
a organização deve realizar seu planejamento estratégico, ter uma equipe de gestores com habilidades de coach que incentivem a participação e a colaboração das pessoas entre si e na direção do objetivo estratégico da organização, estimulando o desenvolvimento das competências necessárias para tal.
bitcoinrcr:
Correto, Obrigado
Respondido por
2
Resposta:
V, F, F, F, V, V.
Perguntas interessantes
Administração,
4 meses atrás
Física,
4 meses atrás
Geografia,
4 meses atrás
ENEM,
4 meses atrás
Biologia,
4 meses atrás
Informática,
10 meses atrás
Química,
10 meses atrás