Lição 13 Localização, giros e ângulos
Atividade 2
Lara e João estão jogando no computador. Eles devem movimentar um robô
em uma malha quadriculada em que os cruzamentos são indicados com letras
na linha vertical e com números na linha horizontal. Os comandos são dados
da seguinte forma:
• Teclar a letra A: anda um quadrado para a frente.
• Teclar a letra D: gira para a direita.
• Teclar a letra E: gira para a esquerda.
Os jogadores precisam partir do ponto B10 e chegar ao ponto K2, conforme a
figura abaixo.
Cada participante, em seu
A B C D E F G H I K L M
computador, deu os seguintes
comandos:
João: 9 vezes A, E, 6 vezes A, D, 1
2
vez A, E, 2 vezes A.
Lara: 2 vezes A, E, 5 vezes A, D, 3
4
vezes A, E, 3 vezes A, D, 4 vezes A.
• Lara e João conseguiram chegar ao
ponto determinado?
• Indique os comandos
para que o robô faça outro
10
caminho para chegar a K2.
11
12
1
X
3
5
noibida. Art. 184 do Código Penal e Lei 9.610 de 19 de fevereiro de 1998,
6
7
8
9
Compreenda
a) Quais são as tarefas propostas na atividade?
b) Como são indicados os cruzamentos na malha quadriculada?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
17
Resposta:
me ajudem por farvo também
pintobarbosaviviane:
ajuda
Respondido por
53
Resposta:
a) Verificar se João e Lara conseguiram chegar ao ponto determinado e indicar os comandos.
b) As linhas verticais são indicadas com letras e as linhas horizontais com números.
:)
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