Liberdade criativa Para além de suas multipotencialidades sensoriais, o que a arte pode oferecer às pessoas? Tal resposta mantém conexões com o infinito – ou, em outros termos: é impossível pensar, de modo objetivo, nos (ilimitados) efeitos das expressões artísticas. No saboroso livro Expressão criadora, duas vozes sabedoras do assunto dedicam-se, justamente, a profícuas1 conversações sobre a maneira como as elaborações estéticas acabam por estimular, nos indivíduos, novos olhares e formas de intervenção social. Estruturada em perguntas e respostas, a obra apresenta – com leveza e profundidade – o pensamento e as reflexões de Raquel Romano, arte-educadora, mestre em Educação, e Sophia Silva de Mendonça, escritora, jornalista [. ]. Ao longo das páginas, leitores e leitoras são também convidados a "prosear" e matutar sobre o assunto, assim como a reavivar experiências pessoais, que, desde nossa infância, nos amalgamam2 ao fascinante universo da arte. Em 13 "movimentos", o livro aborda temas como "Pais e avós na memória", "Meditar é preciso", "Teatro e espontaneidade", "Aprender brincando", "Filmes, fantasia e realidade", e "Desenho, criança, comunicação" [. ]. *Vocabulário: 1profícuas: benéficas. 2amalgamam: juntam; reúnem. O assunto desse texto é.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
O assunto o texto "Liberdade criativa" é em relação aos aspectos que a multipotencialidade da arte pode influenciar na vida as pessoas (alternativa D).
O modo de pensar de determinado artista pode estimular os indivíduos e também levá-los a pensar de uma maneira diferente.
É por meio da arte que muitas pessoas conseguem se expressar ou encantar as demais com os seus aspectos visuais.
O conceito de arte para muitos artistas se baseia na visão sensível de mundo, englobando todas as criações realizadas pelo homem, sendo fruto ou não da imaginação.
Perguntas interessantes