Português, perguntado por miliane12a, 10 meses atrás

levando em conta as características de desenvolvimento da primeira infância de 0 a 2 anos de idade quais deveriam ser considerados no trabalho.
(a) o desenvolvimento das habilidades psicomotoras, relacionadas a representação corporal, lateralidade e a representação espaço temporal.
(b) o pensamento pré-operatório, que se constitui ainda num pensamento limitado, mas que inclui a capacidade de representação de objetos e acontecimentos.
(c) a conduta perceptiva do bebê que se realiza por meio dos órgãos do sentido, sendo por meio deles que a criança aprende o mundo a sua volta. Assim, a estimulação via órgãos do sentido seria fundamental.
(d) A estruturação da personalidade, com conflitos relacionados ao desenvolvimento da própria identidade, do desejo de ser ele mesmo e de colocar em prática uma autonomia recém-adquirida.
(e) As regras do convívio social deveriam ser estipulada
s para as crianças aprenderem a ser autônomas e a cooperar com os colegas.

Soluções para a tarefa

Respondido por ramonbirulei
25

Resposta:

Alternativa C esta correta:

Explicação:

As fases Piagetianas, do grande estudioso Jean Piaget, compreendem que a primeira fase da vida é uma descoberta através dos sentidos, a chamada fase sensório motora.

A criança esta conhecendo o mundo e percebendo tudo ao redor, porém ela ainda não tem a motricidade e nem o pensamento formado, sendo necessário primeiro a percepção do mundo através dos sentidos. 

O professor que trabalha com as crianças da idade de berçário, devem priorizar o desenvolvimento dos sentidos para que a criança passe para a fase pré operatória (que ocorre a partir dos 2 anos), de modo que o desenvolvimento ocorra normalmente. Quanto mais estimulação, maior será o beneficio para o desenvolvimento infantil.

Perguntas interessantes