levando em conta as características da fertilização externa e da fertilização interna explique porque evolutivamente as espécies com fertilização externa produzem mais gâmetas
Soluções para a tarefa
Como os gametas são liberados na água não há nenhuma garantia que os gametas femininos e masculinos vão se encontrar para ocorrer a fecundação, então é uma forma de aumentar as chances disso acontecer.
A fertilização externa ou fecundação externa é o processo de fecundação através do qual lança os gametas em um ambiente externo. A fertilização externa é típica de peixes e anfíbios. Entre os peixes, os machos lançam os gâmetas na água e a fêmea passa e os coletam em uma bolsa. Há casos em que a fêmea deposita o óvulo em um local e o macho passa com os gâmetas fecundando-os de forma exterA fertilização externa ou fecundação externa é o processo de fecundação através do qual lança os gametas em um ambiente externo. A fertilização externa é típica de peixes e anfíbios.Entre os peixes, os macho externa.
Para garantir o sucesso reprodutivo, os animais que realizam fertilização externa e que precisam liberar seus gametas no ambiente, possuem uma chance menor de se encontrarem e serem fecundados, daí a necessidade de lançar mão de uma grande quantidade de gametas.