Filosofia, perguntado por semarroba, 11 meses atrás

) Levando em consideração aquilo que se chamou de sociedade natural, o homem expressa sua ideia sobre sua origem. Para alguns filósofos, a sociedade surge como uma necessidade natural do homem em conviver com os seus semelhantes.
As primeiras preocupações vieram através de estudos dos filósofos gregos Platão (427-347 a.C.) através da sua grande obra A república, e Aristóteles (384-322 a.C.) com a sua igualmente, grandiosa obra A Política. Para tanto, é deste último a afirmação de que o homem nasce para viver em sociedade.
Na Idade Média, como houve na Antiguidade, o homem continuou em busca de uma melhor forma para conviver em sociedade, ou até mesmo traçar o escopo ideal para a sua convivência conjuntamente.
É de fato que, seguindo todas as direções do pensamento humano na Antiguidade, na Idade Média, no princípio da idade Moderna, as influências da filosofia e da religião sempre buscaram de uma forma ou de outra uma explicação para compreender o que é realmente uma sociedade.
Embora divirjam em muitos aspectos, os chamados Contratualistas, Thomas Hobbes, Jean-Jacques Rousseau e John Locke convergem no que diz respeito à sociedade. Marque a alternativa correta sobre a denominação encontrada para justificar um contrato hipotético realizado entre os homens. De acordo com o texto, qual a alternativa correta?
a) Contrato anônimo;
b) Contrato individual;
c) Contrato social;
d) Contrato indefinido;
e) Contrato de Roma.

Soluções para a tarefa

Respondido por anapsilvamendes
0

Resposta:

C

Explicação:

Mediante o exposto, o homem nasceu para viver em sociedade.

Perguntas interessantes