Química, perguntado por vivicagata, 1 ano atrás

Levando em consideração, a definição de cosméticos que são produtos que atuam na superfície da pele apenas com finalidade de higienizar, embelezar, hidratar e que cosmecêuticos são produtos que possuem em sua formulação princípios ativos que apresentam indicações específicas, exigindo, assim, comprovação de segurança e/ou eficácia, não é classificado como produto cosmético ou cosmecêutico: a. Condicionador. b. Filtro solar. c. Medicamentos. d. Xampu. e. Creme antirrugas.

Soluções para a tarefa

Respondido por LouiseSG
8

Olá!

Os cosméticos são aqueles produtos que se mantém na superfície da pele. Apresentam uma formulação básica e não têm a capacidade para criar mudanças estruturais ou atingir resultados medicinais para tratar problemas de pele mais agressivos.

Exemplos: produtos para pele, xampus, sabonetes, perfumes, desodorantes.

Os cosmecêuticos  é uma união entre cosméticos e produtos farmacêuticos. Estes produtos passam por estudos científicos e, normalmente, têm funções de rejuvenescimento, redução de sinais e rugas, foto proteção, eliminação ou tratamento da acne.

Assim, o único produto que não é cosmético e nem cosmecêutico são os:

c. Medicamentos.

Respondido por alexandremadredeus
2

Resposta:

Olá. A resposta correta é  alternativa "c": Medicamentos.

Explicação:

Os Cosméticos são aqueles produtos que se mantém na superfície da sua pele e cabelos, por exemplo. Sua formulação é básica e eles não passam pelo estrato córneo para acessar as camadas mais profundas. E ainda, não têm a capacidade real para criar quaisquer mudanças estruturais ou atingir todos os resultados medicinais para o tratamento. Por este motivo, é raro ver este tipo de produto sendo recomendado por dermatologistas, esteticistas ou médicos. Além dos produtos para pele, em específico, essa categoria inclui muitos produtos de beleza e cuidados pessoais, como xampus, sabonetes, perfumes, desodorantes entre outros. São os produtos encontrados em supermercados e lojas de departamento, por exemplo, incluindo muitas escalas de beleza profissionais. Já os Cosmecêuticos, representam a junção entre cosméticos e produtos farmacêuticos.  Os Cosmecêuticos são uma nova geração de produtos criados através de muitas pesquisas e pela engenharia cosmética que começou a surgir no início de 1980. Aproximadamente nesta época, com a descoberta e patenteamento dos alfa hidroxiácidos, os cosmecêuticos passaram a combinar o poder de princípios ativos como ácido glicólico e lático, retinol e antioxidantes para criar resultados duradouros que atingem muito além da superfície da pele. A tecnologia evolui a cada ano e o encapsulamento de ingredientes surgiu assim. Estes produtos passam por estudos científicos e, normalmente, têm funções bem objetivas, como rejuvenescimento, redução de sinais e rugas, foto proteção, eliminação ou tratamento da acne entre outros. Eles têm a capacidade de corrigir os danos da pele e cabelos presentes, repor elementos perdidos com o envelhecimento e funcionam também como prevenção.

Condicionadores, Filtros Solares, Xampus e Cremes Antirrugas podem ser considerados Cosméticos e, ou Cosmecêuticos. Mas Medicamentos, obviamente, não. Acho que isso fica bem claro.

Espero ter ajudado.

Um grande abraço e boa sorte nos estudos.

Att. Alexandre de Souza

Perguntas interessantes