Levando alguns socos de Fábio Baiano, Edmundo agarra-se com o mesmo, jogando-o ao solo, vindo Fábio na queda a quebrar o braço direito. Após, estando Fábio no chão, Edmundo com raiva, ainda desfere-lhe alguns socos, provocando-lhe lesões no braço esquerdo que acaba fraturado restando debilitado permanentemente já que a fratura rompeu os ligamentos. Agora, julgue os itens que se seguem: I - No primeiro fato (socos), Fábio Baiano, comete o crime de lesão corporal leve (art. 129, caput, do CP). II - Na repulsa (jogar Fábio Baiano ao solo), Edmundo age em legítima defesa, visando cessar a injusta agressão (art. 25 do CP). III - Na repulsa, Edmundo excede culposamente na legítima defesa, pelo que deve responder pelo crime previsto no art. 129, § 6º, do CP. IV - Na repulsa, Edmundo excede dolosamente na legítima defesa, pelo que deve responder pelo crime previsto no art. 129, § 1º, III, do CP. Estão certos apenas os itens: A) As afirmativas I e III estão corretas. B) As afirmativas II, III e IV estão corretas. C) As afirmativas I, II e IV estão corretas. D) As afirmativas II e III estão corretas.
Soluções para a tarefa
Respondido por
2
Resposta:
B) As afirmativas II, III e IV estão corretas.
Explicação:
Incorreta: I - No primeiro fato (socos), Fábio Baiano, comete o crime de lesão corporal leve (art. 129, caput, do CP), pois se encaixa em vias de fato(Art 21, da Lei das Contravencões Penais).
Respondido por
3
Resposta:
C) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
Explicação:
Está correta bateu com o gabarito da prova.
A III não é correta por que ele agiu com DOLO revidando os socos no braço do cara.... Então automaticamente torna a IV verdadeira.
Assim o Gabarito é:
C) As afirmativas I, II e IV estão corretas.
Perguntas interessantes