Letícia do segundo ano é decidiu acampar proteger os animais da selva pediu emprestado a prima Dani uma barraca de acampamento ao falar com a sua prima Face apreendida Dani disse que só emprestaria barraca se Letícia calculasse a área em M2,da entrada da barraca .para isso ,Dany mandou lhe a foto abaixo. sabendo disso quanto Letícia deve obter como resposta v3m2 4v3m2 10v3m2 16v3m2 24v3m2
Soluções para a tarefa
Explicação passo-a-passo:
Parece óbvio, mas nem sempre é: conhecer bem o destino – e, especialmente, como ele se comporta na época da sua viagem – é o primeiro passo para se montar um acampamento legal. Verifique como estará o tempo, pesquise os melhores lugares para se montar camping, veja o que há nas redondezas e se certifique de escolher o meio de transporte até o local que melhor atende às suas necessidades. Conferir se o camping tem banheiro e chuveiros quentes também é muito importante! Se for a sua primeira vez, evite lugares muito isolados para não ter problemas caso haja quaisquer imprevistos.
2. Leve uma barraca adequada
A barraca é o que caracteriza o acampamento e, para cada local e perfil de viagem, há um tipo mais adequado. Uma barraca mais pesada é melhor para viagens feitas de carro – já que você não precisará se preocupar em leva-la nas costas – e, geralmente, tem uma montagem e desmontagem mais trabalhosa, portanto é melhor para estadias de média e longa duração. Os tipos Estrutural e Canadense se encaixam nesse modelo. Para uma viagem com longos trajetos a pé, barracas mais leves, como as do tipo Iglu, que costumam ser feitas em nylon ou variações deste material, são mais indicadas e têm muitos modelos que podem atender a necessidades diversas.
3. Escolha bem o local de montagem da barraca
O ideal é que a barraca seja montada em um local plano, de solo seco e distante de encostas, áreas com uma grande densidade de árvores e, principalmente, da beira de rios e lagos. Isso porque a umidade pode tornar o material da barraca mais propenso a mofar ou rasgar – especialmente quando a barraca é guardada úmida. Usar uma lona impermeável por baixo da barraca é uma forma de evitar acúmulo de água em caso de chuva.
4. Teste a barraca antes
Se a sua barraca é nova e, principalmente, se você nunca acampou, é muito importante testá-la antes do acampamento real. Monte e desmonte ela em casa para ir se familiarizando com o equipamento e evitar problemas quando chegar ao camping. Se lá você ainda tiver dúvidas, busque ajuda de algum outro campista – o importante é não deixar a barraca mal montada, pois ela será a sua casa por um tempo!
5. Leve lanternas
A lanterna é um item importante para acampamentos, já que a barraca não tem iluminação própria. Ainda que o camping seja iluminado ela vai ser uma grande amiga durante à noite, para que você circule pela barraca e encontre suas coisas sem complicações.