ler e escrever são atividades altamente complexas que envolve o conhecimento da linguagem sociais (BEKHTIN) que historicamente e culturalmente foram se organizando oralmente e por escrita,por meio de recursos expressivos como modos de dizer o conhecimento das diferentes esferas sociais criadas pelo homem, As linguagem sociais apresentam os conhecimentos das esferas de conhecimentos com sintaxes e repertórios lexicais que as caracterizam associadas a gêneros de discurso que foram se elaborando para dar conta das necessidades humanas nas situações sociais....alguém sabe a resposta
Soluções para a tarefa
A linguagem social está relacionada a comunicação de uma determinada sociedade, assim como seus signos e interações.
Partindo deste ponto, fica claro notar que a configuração do mundo como vemos hoje, parte das trocas e das linguagens que geram o estado reflexão e ação dos grupos.
Por isso, pensar em comunicação, é interagir com os diferentes aspectos do espaço que vivemos, como a cultural, a economia, a sociedade e a estrutura de cada povo, variando conforme o contato é feito, nunca se mantendo em um ponto só.
Resposta: as consequências do letramento estão ligadas ao envolvimento de uma cultura letrada e não diretamente as habilidades de leitura e escrita.
Explicação: as consequências mais importantes são cognitivas, pois estão ligadas ao envolvimento da cultura letrada e não com a habilidade de leitura e escrita. As outras questões negam a relação entre o letramento, leitura escrita e base cultural. Letramento deve ser interpretado como algo mais geral do que a competência para escrita: ser letrado é ser competente para participar de uma determinada forma de discurso, sabendo-se ou não ler e escrever.