Filosofia, perguntado por janayraayres, 1 ano atrás

Leonardo da Vinci (1452-1519), artista, pensador e inventor, foi um dos responsáveis pelas mudanças profundas da cultura europeia a partir do Renascimento.
Para ele, os que se limitam a imitar o que outros fizeram, em vez de aprender diretamente com a natureza, “tornam-se netos e não filhos da natureza”. Segundo ele, as ciências que “começam e terminam na mente” não possuem a verdade, porque nos discursos puramente mentais “não ocorre a experiência, sem a qual nada oferece certeza de si mesmo”.
Considerando essas citações, qual é a concepção de Leonardo da Vinci sobre o conhecimento e a arte.

Soluções para a tarefa

Respondido por brunnorx
16
Através desse texto podemos interpretar que Leonardo da Vinci faz uma crítica a imitações dentro da arte, ele considera que a arte para ser completa e legitima tem de ser observada através da própria natureza, usando esta como modelo e tem de ser construída e moldada para que seja palpável e que a arte obtenha a certeza em si mesma, ou seja, uma obra completa que passou pela observação, ideia e construção. 

nayhaner: qual a com
nayhaner: qual a concepçao dele ?seria a observaçao e a experienciadiretas sao necessarias somente nas ciencias aplicada?
Respondido por willdronwork
8

Resposta:

A observação e a experiência diretas são indispensaveis para o conhecimento da natureza.

Explicação:

Perguntas interessantes