Biologia, perguntado por Luanete22, 1 ano atrás

leões e tigres são de espécies diferentes, porém podem se cruzar em cativeiro. Por que eles não se cruzam na natureza?

Soluções para a tarefa

Respondido por elisakulte
502

Porque essas espécies quando estão livres na natureza, eles tem vários parceiros da mesma espécie no bando em que vivem, já no cativeiro não tem muitas opções ou nenhuma opção  e também os animais em geral são muito seletivos. Um exemplo: se um leão saudável dividir cativeiro com uma tigresa também saudável e uma leoa velha e doente, ele provavelmente cruzará com a tigresa pois a leoa não teria condições de gerar filhotes saudáveis a critério do leao
Respondido por marigiorgiani
26

O cruzamento em cativeiro (hibridismo) é uma forma de reprodução forçada pelo homem. Quando livres na natureza, os animais buscam seres da mesma espécie para se reproduzir.

O termo híbrido designa um cruzamento genético entre duas espécies vegetais ou animais distintos, que geralmente não podem ter descendência devido aos seus genes incompatíveis.

A hibridação de animais é um acontecimento de certa forma raro. Devido à existência de grande empecilhos, a formação de híbridos, considerando que estes são inférteis, já é uma grande dificuldade, aumentando muito a criação de híbridos férteis na natureza. A mula é uma exemplo comum e fácil para explicar tal dificuldade de criar indivíduos férteis. A mula é o resultado do cruzamento de um jumento com uma égua. Estes por sua vez são indivíduos de espécies diferentes, então como é comum possuir um número de cromossomos diferentes. Nesse caso, a égua tem 64 e os jumentos 62; os animais resultantes deste cruzamento têm 63 cromossomos: o cromossomo extra não vai ter um par homólogo, logo, o processo da meiose não se dá e, sem células reprodutoras, o animal é estéril.

Continue estudando em https://brainly.com.br/tarefa/18760295

Anexos:
Perguntas interessantes