Lendo imagens
Durante o nosso período de vida, nosso semblante muda. A idade, a experiência, as emoções, os acasos e as mudanças de luz alteram os traços que acreditamos serem nossos, de modo que um espelho pode constantemente nos surpreender. Não temos um rosto presente: quando pensamos ter captado as nossas feições num reflexo, elas já se transformaram em alguma outra coisa, empurrando o nosso eu para o futuro. Cada uma de nossas células renasce em ciclos de sete anos, onda após onda; nunca somos quem somos, estamos sempre no processo de nos tornarmos.
De acordo com o texto, o semblante de cada pessoa vive em constante transformação porque
a) é modificado pelo espelho que o reflete. b) é definido pela busca de ser o que não se é. c) é traçado pelo modo como os outros o veem. d) é afetado pela vivência que se tem cotidianamente. e) é engendrado pela falta de cuidado que se tem com o rosto.
Soluções para a tarefa
Respondido por
70
Alternativa D.
É afetado pela vivência que se tem cotidianamente.
Explicação:
Segundo o texto, o nosso semblante muda ao longo a vida por causa da idade, da experiência, das emoções, dos acasos e das mudanças de luz, que alteram os traços que acreditamos serem nossos.
Esses elementos indicam que as experiências cotidianas alteram quem somos e isso acaba refletindo diretamente na nossa aparência.
Assim, o nosso rosto vive em constantes transformações.
Respondido por
58
Resposta:
D) é afetado pela vivência que se tem cotidianamente.
Explicação:
Fazendo Geekie teste também
Perguntas interessantes
Geografia,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Matemática,
8 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás