Sociologia, perguntado por sandradleao, 8 meses atrás

Leiam o texto abaixo e respondam à questão proposta.



O senso comum diz que o suicídio é um ato individual, impulsivo e egoísta, o que não é de todo verificável. Na obra O Suicídio, o sociólogo francês Emile Durkheim afirma que o suicídio não é uma atitude isolada de um indivíduo, e sim uma consequência situacional da sociedade que o cerca, ou seja, as causas do suicídio são sempre sociais (uma teoria que vai na contramão do senso comum).



O senso comum é uma forma válida de conhecimento, pois realmente precisamos dele para suprir necessidades do dia a dia. Contudo,

A - a Sociologia não possui semelhanças com o senso comum.

B - a experiência coletiva das massas não é objeto de estudo da Sociologia, pois ela é resultado do senso comum.

C - é um conhecimento produzido espontaneamente pelas pessoas a partir de suas experiencias, leituras, conversas e crenças, entre outros. Já a Sociologia apresenta discurso responsável, pois o cientista precisa subordinar-se a regras rigorosas.

D - a Sociologia não é tanto uma visão de mundo quanto é um saco de crenças logicamente inconsistentes, por vezes contraditórias.

E - enquanto o senso comum apoia-se na experimentação dos fenômenos para a verificação da verdade, a Sociologia toma frequentemente como base crenças e os hábitos de um determinado povo

Soluções para a tarefa

Respondido por sararealme
1

Resposta:

a resposta é a letra E eu acho, espero ter ajudado

Perguntas interessantes