Leia um trecho da notícia "Crânio encontrado na Etiópia sugere o rosto do a da humanidade".
Em 10 de fevereiro de 2016, All Berino, um etiope que trabalha para pe tólogos no sitio de Miro Dora, em Afar, encontrou uma mandibula super exposta na superficie de depósitos arenosos. Aquilo era diferente de qualquer outra peça em que ele já havia colocado os olhos. Os cientistas que comanda a exploração da área também ficaram impressionados, e mais ainda quando descobriram um crânio inteiro, *no qual* o maxilar se encaixava perfeitamen Nos anos seguintes, a equipe do chamado Projeto Paleontológico Waraso se dedicou ao estudo de datação da área. As análises revelaram que se trata do único espécime bem preservado do ancestral de Locy, a Australopithec afarensis, referida muitas vezes como a "mãe da humanidade".
A espécie à qual pertence o crânio é a Australopithecus anamensis e pron trata-se da mais antiga representante do gênero Australopithecus, um hominídeo *do qual* o homem moderno descende. Ela já era conhecida, mas, até enti havia dentes e fragmentos ósseos, datados de 4.2 milhões e 3,9 milhões de at descobertos em 1981. O espécime escavado em Miro Dora tem 3,8 milhões anos e, como o crânio está completo, revelou a face do "avó" da humanidade
al O que justifica a surpresa dos paleontólogos diante do que Ali Berino encontrou?
b) Explique a metáfora "avo da humanidade para referência ao espécime encontrado.
c) Que termos são retomados pelo pronome relativo o qual nas ocorrências destacadas no texto?
d) Justifique o emprego de preposições diferentes antecedendo o qual
e) Reescreva a oração "A espécie à qual pertence o crânio è a Australopithecus and mensis" très vezes: 1) substitua a qual por que: 2) substitua espécie por grupo, 3) substitua pertence por faz parte.
f) O que justifica o acento grave em "à" no segmento "a espécie à qual pertence o crânio"?
Soluções para a tarefa
Em relação a descoberta do paleontólogo realizada na Etiópia é possível destacar que refere-se a algo que transforma a visão da humanidade em relação a evolução.
A descoberta do paleontólogo na Etiópia
A - A justificação da surpresa do que foi encontrado ocorre pela diferença da peça, assim como impressionou o encaixe perfeito entre o crânio e o maxilar.
B - A expressão avô da humanidade está em consonância com a evolução da espécie, portanto, tal peça é capaz de nos fazer entender como a espécie evoluiu.
C - O pronome relativo retorna a descoberta, ao crânio e ao homem na qual provém a descendência.
D - As preposições antes do pronome relativo são utilizadas sempre que o verbo exigir, a fim de dar sentido a oração.
E - O grupo por que o crânio faz parte é a Australopithecus and mensis.
F - A crase antes do pronome relativo vai depender do verbo, de modo que se é possível a troca pelo termo ao então será utilizado a crase.
Quer saber mais sobre as descobertas do paleontólogo? https://brainly.com.br/tarefa/8818731