Leia um trecho da entrevista feita ao escritor angolano José Eduardo Agualusa, autor do livro A Rainha Ginga e de como os Africanos Inventaram o Mundo, em que ele conta a vida da grande figura da história de Angola, a rainha que quase venceu os portugueses no século XVII. Há muito trabalho de linguagem aqui, porque usa um narrador do século XVII? [...] interessava-me trabalhar aquela linguagem da época, isso sempre me interessou; esse português global, esse português completo, que se fala em todo o espaço da língua portuguesa, por que ficar só pelo nosso tempo? O português completo é o português de todos os tempos. Neste livro, tentei fazer isso, utilizar palavras que já morreram. Disponível em: Acesso em: 12 mar. 2018. No livro citado, Agualusa criou um narrador do século XVII porque quis fazer uso do português
A antigo, falado em todos os países lusófonos.
B angolano, falado no decorrer do século XV.
C antigo, falado apenas no território africano.
D atual, falado em todos os países lusófonos.
Soluções para a tarefa
Respondido por
6
Letra c.
Nota-se que o autor tem um grande interesse em fazer uma evidente relação entre o português que fora no passado, apenas no interior da região Angolana, a fim de que essa fala e essa língua seja mais valorizada, dada como única entre as demais.
Além disso, nota-se que o português atual, segundo o autor, trata-se de um português que é global, dotado de muita universalização, diferente do português antigo.
ednilsonegcs:
errada
Respondido por
26
Resposta: Alternativa A
Explicação:
Perguntas interessantes
Inglês,
7 meses atrás
Português,
7 meses atrás
Inglês,
7 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Biologia,
11 meses atrás
Matemática,
1 ano atrás