História, perguntado por laryssacardosso070, 6 meses atrás

Leia trecho do poema Morte e Vida Severina, de João Cabral de Mello Neto.

Essa cova em que estás, é a parte que te cabe com palmos medida, deste latifúndio. é a conta menor Não é cova grande, que tiraste em vida. é cova medida, É de bom tamanho, é a terra que querias nem largo nem fundo, ver dividida.

a) Interpretando esse trecho, escreva qual o conflito social retratado no poema. b) Transcreva dois trechos do poema em que fica bem caracterizado esse conflito. Explique-os.​

Soluções para a tarefa

Respondido por silvadeusinete52
1

Resposta:

cadê o texto


laryssacardosso070: tai
laryssacardosso070: Essa cova em que estás, é a parte que te cabe com palmos medida, deste latifúndio. é a conta menor Não é cova grande, que tiraste em vida. é cova medida, É de bom tamanho, é a terra que querias nem largo nem fundo, ver dividida.
silvadeusinete52: A expansão da fronteira agrícola – em sua fase atual – acontece desde a segunda metade do século XX, sobretudo a partir da década de 1970, quando as inovações técnicas introduzidas no país ao lado da “revolução verde” permitiram a ampliação da produtividade nos mais diversos tipos de solo do país. Assim, em muitas áreas de expansão, formaram-se as “cidades do agronegócio”, com práticas monocultoras e com predominância de latifúndios.

Alternativa correta: letra A
silvadeusinete52: a resposta
laryssacardosso070: E a B
laryssacardosso070: E a B
silvadeusinete52: é a (A)
laryssacardosso070: E a B?
laryssacardosso070: vc vai fazer
laryssacardosso070: Obgd por responder pra mim
Perguntas interessantes