Leia: Sempre tive preconceito com revistas de saúde. Achava o conteúdo técnico e desinteressante. No entanto, encontrei um exemplar da Viva Saúde em um consultório médico e gostei muito. Achei a revista dinâmica e gostei especialmente da matéria Manual do Torcedor da Copa (edição 86). Ricardo, por e-mail. (VivaSaúde. Edição 88, ago/2010.)No texto acima, às vezes, os periódicos de divulgação científica afastam o público leitor devido
a) a não atender aos interesses de quem lê.
b) a publicar conteúdo que não interessa no dia a dia.
c) à publicação de conteúdo em linguagem específica, distante do público geral.
d) a não publicarem conteúdos sobre futebol.
Soluções para a tarefa
Resposta:
1-
c) à publicação de conteúdo em linguagem específica, distante do público geral.
2-
d) carta do leitor, informativo-científico.
Explicação:
No texto acima, às vezes, os periódicos de divulgação científica afastam o público leitor devido ao que está apresentado na letra C) à publicação de conteúdo em linguagem específica, distante do público geral.
A linguagem científica é uma linguagem utilizada nos textos científicos, e é bastante objetiva, além de ser impessoal. A linguagem é bastante diferente da utilizada pelas pessoas comuns no dia a dia, sendo utilizada somente por especialistas. Por isso, é uma linguagem que não possui muita conexão com o público geral.
Um texto científico é um tipo de produção textual, onde a sua narrativa contém alguma teoria ou conceito, baseando-se no conhecimento científico e possuindo uma linguagem científica.
Essa linguagem é objetiva, não havendo espaço para duplas interpretações (ambiguidade). Além disso, nesse tipo de texto, não há uma preocupação com a estética.
Leia sobre assunto relacionado em:
https://brainly.com.br/tarefa/45260707