Leia parte da matéria a seguir: “Auditores iniciam greve por tempo indeterminado no Porto: Os auditores fiscais da Receita Federal que atuam no Porto de Santos iniciam uma greve por tempo indeterminado nesta quarta-feira (01). A paralisação das atividades acontecerá às terças, quartas e quintas-feiras, com os servidores fora das repartições. Já nas segundas e sextas-feiras, a categoria promete não utilizar seus computadores. Durante a greve, na Alfândega do Porto de Santos, só serão liberadas cargas consideradas essenciais, como medicamentos, insumos hospitalares, animais vivos e alimentação de bordo para tripulantes de navios. Já na Delegacia da Receita Federal, haverá a paralisação de todos os grupos e equipes de trabalho, projetos, reuniões gerenciais e as demais iniciativas que importem em incremento de arrecadação (...)”. Fonte: Portos e Logística, quinta-feira, 2 de Novembro de 2017. Disponível em: https://www.portosenavios.com.br/noticias/portos-e-logistica/41274-auditores-iniciam-greve-por-tempo-indeterminado-no-porto Nesta situação, no Brasil, pode-se afirmar que os impactos da greve serão: I. Negativos, pois as empresas que precisam liberar suas mercadorias, podem perder vendas. II. Contraproducentes para as empresas porque cada dia parado aumenta o custo da operação. III. Positivos, uma vez que os colaboradores poderão realizar outras atividades fora das repartições. IV. Indiferente para o governo, pois o volume das arrecadações aumentará durante o período de greve. V. Nulos, pois uma vez que os serviços essenciais serão mantidos, as empresas não serão prejudicadas. Agora, assinale a sequência correta: A a) F, V, F, V, F. B b) V, V, F, F, F. C c) F, V, F, V, V. D d) F, V, V, V, F. E e) V, F, F, F, V.
Soluções para a tarefa
Olá,
i. Verdadeiro. Os impactos serão negativos, visto que há a necessidade de liberar as mercadorias por parte das empresas, o que não ocorrerá.
II. Verdadeiro. É contraproducente, isto é, afeta a produção, vai contra a produtividade, poi as mercadorias ficarão paradas, o que poderá gerar a perda de vendas.
III. Falso. Os impactos são negativos, e os colaboradores das empresas que cuidam da exportação ficarão desocupados, visto que o trabalho parou, e isso gera prejuízo.
IV. Falso. Os impactos não são indiferentes para o governo, pois mercadoria parada e fiscalização parada também significa menos arrecadação.
V. Falso. O serviços essenciais serão mantidos, mas isso não torna os efeitos nulos, visto que o volume diminuirá drasticamente, gerando prejuízos aos envolvidos.
Letra B.
Abraços!
Resposta:
B b) V, V, F, F, F.
Explicação:
100% na APOL