Leia os textos abaixo.
Texto 1
É fada
Sem fantasia
Fenômeno na internet brasileira, Kéfera Buchmann chega agora aos cinemas nacionais com “É Fada”, comédia inspirada no livro “Uma fada veio me visitar”, de Thalita Rebouças. [...] Não está em julgamento a atuação de personalidade em seu dia a dia, mas sim a qualidade narrativa do longa como obra cinematográfica. E neste sentido, “É Fada” falha de forma incontestável. [...]
Luna (Klara Castanho) é uma adolescente que foi criada pelo pai (Silvio Guindane) e que acaba de trocar de colégio. Ela tem dificuldades em lidar com os novos colegas. Um dia, recebe a visita de uma fada madrinha (Kéfera), que passará a ajudá-la no dia a dia da escola.
A fada bola um plano perfeito para Luna adquirir uma fama maior no colégio [...]. A garota deve mudar toda sua personalidade e agir como todas as outras pessoas do local. [...] É verdade que o filme oferece [...] seu momento de redenção, em que a jovem diz com todas as letras que todos devem ser do jeito que são. Tal momento, no entanto, é rápido [...].
Dentre os poucos pontos positivos destacam-se a trilha sonora e o elenco. Sim, os atores não comprometem e mesmo Kéfera mostra uma boa presença em cena. Eles só mereciam uma trama melhor e mais original. [...]
Texto 2
O filme não deixa nada a desejar. Ótima comédia adolescente. Ri muito! A Kéfera é linda, arrasou na atuação bem como a Klara Castanho, que é uma ferinha!!
Polyana L.
Com relação ao filme “É fada”, os autores desses textos
A- apresentam uma crítica negativa sobre o filme.
B- avaliam o filme com opiniões distintas.
C- defendem posições complementares.
D- destacam que o filme tem ideias confusas.
E- produzem uma análise incoerente sobre o filme.
Soluções para a tarefa
Respondido por
8
Resposta: B- avaliam o filme com opiniões distintas.
Explicação: no texto 1 é dito que o filme falha de forma incontestável, já no texto 2 é dito que o filme não deixa a desejar/não tem falhas.
Perguntas interessantes