História, perguntado por 444Matheus444, 7 meses atrás

Leia os textos abaixo para responder às questões que se seguem: O senhor deve dar a quem o serve suficiente alimento, remédios na doença e roupas com que decentemente se cubra e não deixá-lo quase nu pelas ruas. Deve também moderar o serviço de forma que não seja superior às forças dos que trabalham. Há alguns anos que negros fugidos ao rigor do cativeiro e engenhos desta Capitania formaram povoações numerosas pelo interior entre os Palmares e matos. Crescendo cada dia em número se adiantam tanto no atrevimento com contínuos roubos e assaltos que afastam moradores desta Capitania vizinhos aos seus mocambos. Este exemplo vai convidando os demais a fugirem por se livrar do rigoroso cativeiro que padecem. Teme-se que cresçam em poder e número. Fonte: COUTINHO, Fernão de Souza. Com base em seus conhecimentos e a partir dessas leituras podemos afirmar que:


444Matheus444: A) Mesmo seguindo estes conselhos vários escravos fugiam ou cometiam suicídio.
B) Mesmo seguindo estes conselhos vários escravos fugiam, mas não chegavam ao ponto de se matarem.
C) Para os senhores que seguiam os conselhos acima os escravos revoltavam-se apenas destruindo as plantações e os produtos de seu trabalho.
D) Seguir estes conselhos era suficiente para que os escravos não se revoltassem, mas como nem todos os fazendeiros seguiam estes conselhos havia escravos fugidos.

Soluções para a tarefa

Respondido por vitoriaalvesdo89
0

Resposta:

Mesmo dando os conselhos ele não seguia e eles continuavam morrendo .

Respondido por JuliaMaira
0

Resposta:

Resposta: Os quilombos de certa maneira podem ser entendidos como uma forma de luta pela extinção do trabalho escravo

Explicação:

Perguntas interessantes