Sociologia, perguntado por tiagolindo2000, 4 meses atrás

Leia os textos a seguir:

Texto I

As pessoas com necessidades educativas especiais passam a ser vistas como cidadãs, com direitos e deveres de participação na sociedade. A educação de pessoas com necessidades educativas especiais trilhou um caminho que, em uma fase inicial, foi eminentemente assistencial, até chegar ao que hoje se denomina de educação inclusiva.

Fonte: FREITAS N., 2010, «Políticas públicas e inclusão: Análise e perspectivas educacionais», Jornal de políticas educacionais, n.º 7, pp. 25-34.


Texto II

A educação inclusiva prevê a inserção de indivíduos em classes regulares, independentemente de suas condições físicas, cognitivas, sensoriais, origem socioeconômica, raça ou religião.

Fonte: FREITAS N., 2010, «Políticas públicas e inclusão: Análise e perspectivas educacionais», Jornal de políticas educacionais, n.º 7, pp. 25-34.


A partir da leitura dos textos, para que a educação inclusiva seja mais que uma medida assistencialista e aconteça de maneira efetiva, é necessário que:




Escolha uma:

a.
desconsidere o contexto social em que estão inseridos, unificando aos demais.

b.
envolva a educação inclusiva em um processo paralelo à educação comum.

c.
amplie o conceito de educação inclusiva e diversidade em todo ambiente escolar.

d.
mantenha-se os princípios, metas e currículos da escola.

e.
promova uma renovação pedagógica que considere todos os indivíduos​

Soluções para a tarefa

Respondido por odenil56
8

Resposta:

E

Explicação:

Seria a melhor forna de inclusão, tratar todos na educação com um projeto para tidos.

Respondido por heloisagoncalves745
3

Para que a educação inclusiva seja mais que uma medida assistencialista é necessário que promova uma renovação pedagógica que considere todos os indivíduos​. Alternativa E.

Educação inclusiva e diversidade do ambiente escolar

O caráter assistencialista por muito tempo permeou a então chamada educação especial, pois, a comunidade escolar era alicerçada sobre conceitos que diferiam as capacidades de aprendizado dos alunos conforme as particularidades apresentadas, fossem necessidades especiais ou distúrbios de aprendizagem, por exemplo.

A ação de incluir diz respeito aos processos adaptativos metodológicos ou estruturais que abarquem todos os discentes e não mais os separem em salas de aulas distintas ou horários escolares diversos apenas com base em suas características.

A exemplo da imagem em anexo que traz uma classe de onde são vivenciados momentos de aprendizagem equivalentes para alunos ouvintes e não ouvintes.

Mais sobre a educação inclusiva: brainly.com.br/tarefa/51755812

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes