Leia os textos a seguir:Texto 1Casos de violência contra crianças e adolescentes crescem na pandemiaEspecialistas comentam sobre as formas de violência contra crianças e adolescentes, quesão diversas: a criança pode se mostrar com medo, muito introvertida ou com alterações nocomportamentoO caso do menino Henry Borel, de 4 anos, que morreu após sofrer agressões, tem comovidoo País e deixa um alerta sobre violência contra crianças. A mãe, Monique Medeiros, e opadrasto de Henry, um vereador carioca mais conhecido pelo nome de Jairinho, estão sendoinvestigados.Muitas crianças e adolescentes sofrem agressões dos mais diversos tipos todos os dias eessas passam batidas, são normalizadas. Dados indicam que, na maioria dos casos, a violênciaparte de pessoas que fazem parte do círculo social mais próximo da criança. [...] As formas de violência contra crianças e adolescentes são diversas, como explica JulianaMartins Monteiro, médica pediatra e coordenadora do Grupo de Atendimento à ViolênciaInfantojuvenil do Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina daUSP. Entre elas, estão a violência física, violência sexual, violência psicológica, a negligência,o bullying e o cyberbullying. "Excepcionalmente, a criança chega aos serviços de saúde comqueixa de violência. Podemos suspeitar dela por meio dos sinais, físicos ou não, pelo olhar eescuta atenta, já que a criança pode se mostrar com medo, muito introvertida ou com alteraçõesno comportamento", diz.Disponivel em: https://jornal.usp.be/atualidades/casos-de-violencia-contra-criancas-e-adolescentes-crescem-na-pandemia/Acesso: 22 Jul 2021.Texto 2O artigo 5 degrees do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA, Lei Federal 8.069/90) dispõeque: "Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência,discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualqueratentado por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais".
Após leitura dos dois textos, pode-se afirmar que:
a) () O texto 1 apresenta direitos expressos no texto 2.
b) () Os direitos expressos, no texto 2, não estão garantidos no texto 1.
c) () Os direitos expressos, no texto 2, estão garantido no texto 1.
d) () Nenhum dos dois textos fala sobre os direitos da criança e do adolescente.
Soluções para a tarefa
Respondido por
3
Resposta:
B
Explicação:
Os direitos não estão sendo garantidos. Por que? Simples, o menino morreu e os pais foram investigados após todo o ato de violência.
Respondido por
0
Resposta:
Explicação:
Resposta:
B
Explicação:
Os direitos não estão sendo garantidos. Por que? Simples, o menino morreu e os pais foram investigados após todo o ato de violência.
Perguntas interessantes