Leia os textos a seguir para responder à questão.
Texto 1
Vício em games atinge crianças cada vez mais jovens, diz psicólogo
Na semana passada, a Organização Mundial da Saúde (OMS) passou a classificar o vício em games como doença da área de saúde mental. [...]
Uol: Há risco de a mudança levar a uma preocupação desnecessária por parte dos pais?
Cristiano Nabuco: É melhor que exagerem que deem menos atenção. O que sabemos é que os jogos são construídos para capturar atenção. Nas primeiras fases, muitos pontos são distribuídos, criam facilidades porque sabem que o jovem é muito sensível à avaliação social. [...]
texto 2
Games – tipos e habilidades que você desenvolve com jogos on-line
[...] os jogos on-line têm ganhado a cada dia mais adeptos e servido para além do entretenimento. Várias pesquisas (incluindo uma da universidade de Denver) têm mostrado a importância de um game no desenvolvimento de atividades para a carreira, por exemplo. Ou seja, se ganhar um videogame na próxima data comemorativa, saiba que acaba de receber um ótimo aparato para exercitar o cérebro, organizar os estudos, e desenvolver a capacidade de concentração – ótimas ferramentas de um profissional muito bem preparado para o mercado de trabalho, né?
Ao comparar os dois textos, é correto afirmar que o Texto 1 e o Texto 2 possuem, respectivamente, a intenção de
A) criticar os pais; promover jogos.
B) fazer um alerta; demonstrar vantagens.
C) vender uma ideia; justificar uma popularidade.
D) estimular uma campanha; mostrar lados positivos e negativos.
Soluções para a tarefa
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6
Resposta:
letra B é a correta
Explicação:
pois o primeiro texto está alertando aos pais, de como o vídeo game está afetando os jovens, e o segundo texto está falando das vantagens de os jovens usarem o vídeo game.
sophbueno21:
obgdd
Respondido por
0
Resposta:
letra b
Explicação:
simulado anglo
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