Leia os seguintes textos. Texto 1: Com o desenvolvimento da tecnologia, o público de dispositivos móveis está em constante expansão. Seus usuários não só recebem chamadas ou escrevem SMS, mas também navegam em sites, checam e-mails, fazem compras usando smartphones, checam suas redes sociais, entre outras tarefas. Uma pesquisa realizada pela webcompany registrou que 34% dos entrevistados pertencentes à geração millennial afirmaram preferir entrar em contato com empresas e marcas on-line a ir à loja ou telefonar. A maioria deles citou redes sociais e aplicativos de mensagens como um dos cinco serviços on-line que consideram indispensáveis, com 71% e 70%, respectivamente. Empresas dispostas a oferecer o melhor atendimento online ganham pontos com os millennials brasileiros. Fonte: httpswebcompany/millennials-brasileiros-a-geracao-conectada/ Acesso em: 08 mar. 2021. Texto 2: A 18ª edição da Pesquisa FGV-EAESP sobre o comércio eletrônico brasileiro fez um raio-X do setor do crescimento aos processos a escola de negócios se dedicou a investigar os detalhes da operação no País. Os resultados confirmam que as empresas estão tendo sucesso no uso de Comércio Eletrônico. Segundo os dados obtidos, o valor das transações de negócio-a-negócio (B2B) representa 76,18% do valor do mercado total, e entre empresas e consumidores (B2C), 48,18%. Segundo o estudo, o comércio eletrônico cresceu expressivamente em 2015 no Brasil – em negócio a negócio, o conhecido B2B, os números chegaram a 76,18% no ano e no campo negócio a consumidor, o B2C, crescimento de 48,18% no ano – apesar de toda a crise econômica. O crescimento das transações entre empresas, 2,83% foi menor que o crescimento das transações com consumidores, de 5,01% – mas os valores do B2B são muito maiores. As empresas avaliam que as principais contribuições do comércio eletrônico estão relacionadas com a melhoria das novas oportunidades de negócio, sua utilização como estratégias competitivas mais efetivas e aprimoramento do relacionamento com os clientes.
Soluções para a tarefa
Resposta:
a) As empresas possuem diversos benefícios, como a possibilidade de fechar pedidos, aumentar o faturamento, redução de custos, a geração de potenciais consumidores e a satisfação de clientes.
b) Ter uma estrutura de tecnologia compatível para realizar as operações, ter criatividade para desenvolver estratégias inteligentes para se comunicar com os potenciais consumidores, atuação com muitos fornecedores, ampliação do mercado, melhorar continuamente as estratégias para não desgastar os consumidores, entre outros.
c) As principais vantagens são as experiências dos consumidores, baseadas em suas necessidades reais, e satisfação em atender suas expectativas. As desvantagens são o inconveniente das informações aparecerem em diversos momentos e a avalanche de e-mails recebidos, bem como a falta de sutileza de algumas ferramentas.
Explicação: