Leia os fragmentos a seguir. Foi só um Natal! Tudo calmo, a não ser uns tiros de emboscada do lado direito, mas nada no fronte. Nas trincheiras, aconteceram as cenas mais extraordinárias. Em frente a nossa barricada, nossos homens saíram e se misturaram com os alemães, conversando, trocando cigarros etc. Alguns dos nossos foram até as trincheiras inimigas e lá ficaram algum tempo, entretidos! Carta de um oficial, citada no The Times. Levando em conta a alta dos preços, o custo total do conflito representa 30% da riqueza nacional francesa, 22% da alemã, 32% da inglesa, 26% da italiana e 9% da norte-americana. CROUZET, Maurice. História Geral das Civilizações. Os dois fragmentos que abordam ocorrências do decorrer da Primeira Guerra Mundial desmentem o clima e as expectativas que existiam antes do conflito. Explique por quê.
Soluções para a tarefa
Respondido por
130
Não foi um natal calmo, o Império Alemão havia entrado em confronto durante meses seguidos contra franceses e ingleses. No natal daquele ano, alguns soldados mostraram-se descontraídos e festivos, dentro de suas trincheiras. Pareciam que não se importavam nem com a guerra e nem com o inverno.
-Espero Ter Ajudado, Boa Sorte No Seu Futuro!
-Espero Ter Ajudado, Boa Sorte No Seu Futuro!
Respondido por
102
O primeiro fragmento mostra a confraternização entre soldados alemães e ingleses durante um Natal. Antes e no início da guerra, o clima nacionalista fazia com que a população de um país quisesse a destruição do inimigo. O segundo fragmento mostra que a Guerra, em vez de trazer ganhos, trouxe impactos à população (alta de preços) e gasto de parte importante da riqueza dos países envolvidos.
Perguntas interessantes