ENEM, perguntado por sabrinasantos6792, 11 meses atrás

Leia o trecho: O enfrentamento, a pobreza considerada como carência ou déficit à resposta são ações filantrópicas e benemerência. Ou seja, por conta da ideologia, esta era entendida como mendicância e vadiagem, a resposta é a criminalização da pobreza, enfrentada com repressão/reclusão sempre remete à consideração de que as causas da “questão social” e da pobreza se encontram no próprio indivíduo, e a uma intervenção psicologizante, moralizadora e contenedora desses indivíduos. (ADAPTADO MONTAÑO, 2012.)
Neste sentido é CORRETO afirmar que:
A) Este conceito de pobreza deriva do conservadorismo francês.
B) O texto remete ao pensamento liberal.
C) O texto remete a ampliação dos direitos dos mais pobres.
D) O texto aponta a expansão dos direitos e deveres sociais.
E) Este pensamento era considerado conservador e assistencialista de culpabilização dos pobres.

Soluções para a tarefa

Respondido por ciarodeioanhanguera
5

Resposta:

a

Explicação:

Respondido por Danas
0

O conceito de pobreza em questão deriva do conservadorismo francês, que usa a pobreza ou a riqueza como um parâmetro para questões sociais, então um nobre pobre era considerado “menos” nobre do que os demais, por exemplo (alternativa A).

A pobreza está no indivíduo?

Depende do ponto de vista, do ponto de vista liberal ou do conservadorismo francês, a pobreza está sim no indivíduo, já de um ponto de vista mais social ou democrático a pobreza está nas estruturas sociais de construção de valor, por exemplo, na manutenção de poder nas mãos dos mais ricos.

Venha estudar mais sobre desigualdade

https://brainly.com.br/tarefa/2442025

#SPJ2

Anexos:
Perguntas interessantes