Português, perguntado por pedrohdcoelho47, 5 meses atrás

Leia o trecho extraído do conto “O enfermeiro”, de Machado de Assis. “Assim, por uma ironia da sorte, os bens do coronel vinham parar às minhas mãos. Cogitei em recusar a herança. Parecia-me odioso receber um vintém do tal espólio (…). Pensei nisso três dias, e esbarrava sempre na consideração de que a recusa podia fazer desconfiar alguma cousa. No fim dos três dias, assentei num meio-termo; receberia a herança e dá-la-ia toda, aos bocados e às escondidas. (…) era também o modo de resgatar o crime por um ato de virtude; pareceu-me que ficava assim de contas saldas. (…) Entrando na posse da herança, converti-a em títulos e dinheiro. Eram então passados muitos meses, e a ideia de distribuí-la toda em esmolas e donativos pios não me dominou como da primeira vez; achei mesmo que era afetação”. (Machado de Assis) 3-Assinale a única alternativa INCORRETA sobre o fragmento citado acima.
a) O enfermeiro, após se beneficiar da fortuna do falecido, esquece a culpa e investe em títulos, não cumprindo a promessa de que investiria em caridade. b) No fragmento transcrito, nota-se que o tempo e as circunstâncias agiram sobre as intenções iniciais do enfermeiro ao receber os bens do coronel.
c) O narrador não se acha digno de receber qualquer herança deixada pelo coronel, por isso decidiu recusá-la.
d) O narrador, inicialmente, achava “odioso” receber qualquer vintém, mas mudou de ideia pelo interesse na herança, além de considerar que alguém pudesse desconfiar​

Soluções para a tarefa

Respondido por englishelp
2

Resposta:

c) O narrador não se acha digno de receber qualquer herança deixada pelo coronel, por isso decidiu recusá-la.


pedrohdcoelho47: obg
Perguntas interessantes