Sociologia, perguntado por pridacasseg, 9 meses atrás

Leia o trecho do texto abaixo. Ele vai ajudá-lo a entender melhor o que é mediação de conflitos:

“Encontrei hoje em ruas, separadamente, dois amigos meus que se haviam zangado um com o outro. Cada um me contou a narrativa de por que se haviam zangado. Cada um me disse a verdade. Cada um me contou as suas razões. Ambos tinham razão. Ambos tinham toda a razão. Não era que um via uma coisa e o outro outra, ou que um via um lado das coisas e o outro um lado diferente. Não: cada amigo via as coisas exatamente como se haviam passado, cada um as via com um critério idêntico ao do outro, mas cada um dos amigos via uma coisa diferente, e cada um, portanto, tinha razão. Fiquei confuso desta dupla existência da verdade”.



a) Para você, qual a diferença entre as posições dos dois amigos em conflito e a posição do narrador?



Soluções para a tarefa

Respondido por gabriellivitorpae12p
34

Resposta:

A posição dos amigos é que os dois tem os mesmos argumentos para se zagarem um com o outro. Muitas pessoas usam argumentos falsos em relação a briga com alguém, para sempre ter razão das coisas, mas nesse trecho, os dois amigos contam o mesmo motivo pela briga, e os dois têm razão disso. Porém cada um via uma coisa diferente, quando acontece isso, é bom sentar em conversar.

Em relação ao narrador, ele ficou confuso, pois os dois tinham contado exatamente a mesma coisa para ele, mas ficou confuso com a dupla existência de verdade. Ele poderia ter conversado com um de cada vez, para resolverem essa situação, e assim voltarem com a amizade.

Espero ter ajudado!

Perguntas interessantes