História, perguntado por rodrigodelima145, 7 meses atrás

Leia o trecho do texto a seguir: “Antes do início da missa, Carlos Magno dirigiu-se à tumba de São Pedro [...]. Ajoelhou-se e começou a rezar. O Sumo Pontífice aproximou-se dele, trazendo nas mãos um diadema de ouro. E então, para surpresa de muitos, Leão III coroou o rei franco como imperador do Sacro Império Romano, investindo-o da suprema autoridade temporal sobre os povos cristãos do Ocidente. [...] GARCÍA-ZIEMSEN, Ramón. 800: Coroação de Carlos Magno. DW. Disponível em Acesso em: 26. Abr. 2021.

1. Sobre o significado da coroação de Carlos Magno no Natal de 800 infere-se que: * 1 ponto
a) representou a supremacia do império sobre a Igreja Católica Romana. A partir daquela data ele seria imperador de todos os cristãos que deveriam adorá-lo como um deus vivo.
b) representou o fortalecimento da aliança entre Estado e Igreja. Com isso, o chefe da Igreja e o imperador pretendiam dar unidade à Europa cristão
c) Estabeleceu que todos os papas, dali em diante, seriam escolhidos pelo Império Carolíngio e de que a Igreja deveria se submeter ao império.
d) Contribuiu para o fortalecimento das monarquias medievais ao determinar que todos os reis da Europa deveriam receber a coroa somente pelas mãos do Papa. marqueses eram títulos nobiliárquicos (de nobreza) que poderiam ser recebidos pela compra, empréstimos de dinheiro, doação ou por meio de honra militar negociada entre vassalos e suseranos. ​

Soluções para a tarefa

Respondido por brendha666
42

Resposta:

B

confia man é a certa, boa sorte


rodrigodelima145: vlw mn
brendha666: tmj
alanwiliansilva: vlw mno
isabellybitirn46: 1 a 2 b
meialua748: a certa é 1-B 2-A
pedrosouza2117: Valeu!!! Meialua
Respondido por reuabg
6

Sobre a coroação de Carlos Magno como imperador, podemos afirmar que significou a união entre Igreja e Império, aumentando o poder de ambas na Europa. Assim, a alternativa correta é a letra b).

Carlos Magno tinha a intenção de unificar a Europa sob uma única língua e sob uma única cultura. Com a sua coroação, iniciou-se a história do Império Romano do Ocidente.

A igreja sabia do poder de Carlos Magno, e ele tinha o desejo de unificar a Europa sob uma única língua e cultura. Após a queda do Império Romano, em 394, divindo-se em Império Romano do Ocidente, com Roma como capital, e Império Romano do Oriente, com capital em Constantinopla, as cidades do oeste europeu estavam em ruínas.

Assim, a união de Carlos com a igreja beneficiava ambos, aumentando a abrangência de seus poderes e possibilitando novos rumos e conquistas.

Com isso, concluímos que a alternativa correta é a letra b) representou o fortalecimento da aliança entre Estado e Igreja. Com isso, o chefe da Igreja e o imperador pretendiam dar unidade à Europa cristão.

Para aprender mais sobre Carlos Magno, acesse https://brainly.com.br/tarefa/12655316

Anexos:
Perguntas interessantes