Leia o trecho do poema e responda a seguir.
A)Que idéia a respeito da vida está presente na primeira estrofe do poema?
B)A escrita do poema é marcada por traços da linguagem oral. Observe como são grafadas as palavras do título. Agora,verifique como esses substantivos estão registrados no dicionário.
C)Além das peculiaridades ortográficas,qual aspecto sintático se pode observar nos dois últimos versos? Copie outros dois versos nos quais se observa essa mesma ocorrência.
D)De acordo com a norma-padrão, a concordância nominal se dá em gênero e em número. Nos exemplos analisados,qual desses tipos de concordância recebe tratamento diferente da norma?
Anexos:
Soluções para a tarefa
Respondido por
454
A) Quem obedecemos um ciclo natural na vida; o nascimento á morte.
B) "Espinho" e "Flor".
C)
D) A concordância em número, como podemos observar no verso "Vê muntas fulô caída"
Espero ter ajudado
B) "Espinho" e "Flor".
C)
D) A concordância em número, como podemos observar no verso "Vê muntas fulô caída"
Espero ter ajudado
PauloRoberto110:
muito obrigado de coração
Respondido por
163
Olá!
Em primeiro lugar, o poema dialoga sobre a vida, ou seja, as fases que passamos desde nosso nascimento, até o desenvolvimento e a morte, o que nos remete as fases, que ao todo compõe a passagem do indivíduo na terra.
Respectivamente Espinho e Flor são as formas que as palavras são grifadas no dicionário, enquanto os outros versos possuem um aspecto sintático de ambiguidade, como uma forma de enriquecer o poema.
Por fim, apesar da linguagem informal, podemos ver uma concordância de número na palavra Muntas fulô caída, reforçando o caráter de quantidade.
Até mais!
Perguntas interessantes