Leia o trecho do livro: Oliver Twist, e use a situação apresentada para escrever seu roteiro. Seja criativo e imagine a cena em detalhes. Siga as características básica desse gênero.
Seu texto deve ter entre 12 e 25 linhas.
TEXTO 1
Deliberaram entre si que um deles fosse nessa mesma noite pedir ao cozinheiro segunda porção de mingau.
A sorte designou Oliver.
De noite, as crianças ocuparam os seus lugares; o cozinheiro do asilo estava ao pé da caldeira; foi servido o mingau; proferiu-se o benedicite.
O mingau desapareceu; as crianças cochichavam, faziam sinais a Oliver, que era acotovelado pelos que lhe ficavam mais perto. A fome exasperava o pobre Oliver, e o excesso de miséria tinha-lhe tirado os cuidados; deixou o lugar e, caminhando com a tigela e a colher na mão, disse com voz trêmula e assustada:
— Eu queria mais um bocado de mingau.
O cozinheiro, homem gordo e bojudo, ficou pálido como um defunto; pôs as mãos na caldeira para não cair; as velhas que o acompanhavam ficaram geladas de espanto e as crianças, de terror.
— Que diz? — perguntou o cozinheiro com voz alterada.
— Eu queria mais um bocadinho — respondeu Oliver.
O cozinheiro deu com a colher de pau na cabeça de Oliver, apertou-o nos braços e chamou o bedel em altos gritos.
O conselho estava em sessão solene quando o Sr. Bumble, fora de si, entrou na sala e, dirigindo-se ao presidente, disse:
— Sr. Limbkins, peço-lhe perdão; Oliver Twist pediu mais.
O pasmo foi geral; pintara-se o horror em todos os semblantes.
— Pediu mais? — disse o Sr. Limbkins. — Acalme-se Sr. Bumble e responda calmamente: — Que será, o senhor disse que ele pediu mais comida depois de ter recebido a ceia marcada pelo regulamento?
— Sim, senhor — respondeu Bumble.
— Esse pequeno acaba infalivelmente na forca — disse o sujeito do colete branco.
Ninguém se opôs a esta profecia. Rompeu logo vivíssima discussão; Oliver foi preso, e no dia seguinte pregou-se uma carta na porta do asilo oferecendo cinco libras esterlinas a quem quisesse livrar a paróquia de Oliver Twist; por outros termos, dava-se cinco libras esterlinas a Oliver Twist, a quem quer que precisasse de um aprendiz para qualquer ofício ou negócio.
— Nunca tive mais profunda certeza — dizia o sujeito do colete branco lendo no dia seguinte o cartaz — do que nesta ocasião: aquele rapaz há de acabar na forca!
Como eu me proponho a mostrar, pela obra adiante, se o sujeito do colete branco tinha ou não razão, prejudicaria agora esta narração se fizesse pressentir desde já o desenlace dela.
Caminhemos devagar.
asdfareceaswcrae:
oi
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
claudio
Explicação:
Perguntas interessantes
Ed. Física,
7 meses atrás
Matemática,
7 meses atrás
Matemática,
9 meses atrás
Filosofia,
9 meses atrás
Português,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Ed. Física,
1 ano atrás