Leia o trecho do artigo a seguir, escrito pelo especialista em ciência política Celso Lafer, e depois responda às questões.
A oposição Monarquia-República remonta aos romanos, que depois da exclusão dos reis substituíram o governo de um só pelo governo de um corpo coletivo. Na elaboração do conceito de República teve grande peso a reflexão de Cícero, que diferenciava a res publica – a coisa pública – da privada, doméstica, familiar, estabelecendo, assim, a distinção entre o privado, o particular a alguns, e o público, o comum a todos, que por isso deve ser do
conhecimento de todos. [...]
Para Cícero, o público diz respeito ao bem do povo, que não é uma multidão dispersa de seres humanos, mas sim numa República, um grupo numeroso de pessoas associadas pela adesão a um mesmo direito e voltadas para o bem comum.
a.
Para se diferenciar da monarquia, como se organizou o governo na república romana?
Soluções para a tarefa
Respondido por
5
Resposta:
A)Na monarquia o chefe de Estado se mantém no poder durante toda a vida, ou até abdicar. Na república, o chefe de Estado é eleito democraticamente para um determinado período de tempo. Em uma monarquia, com exceção das monarquias eletivas, que não são tão comuns atualmente, a hereditariedade é um fator importante.
B)sim
C)NA PERPEQUITIVA MAIS ESPECIFICA DE FORMAS DE GOVERNO, REPUBLUCA CONTRASEPOE A MONARQUIA
Explicação:
zagattiisabella6:
sabe nem escrever
Respondido por
0
Resposta:
a-) eles aprovam ou desaprovam o filho do rei, mais se ele fosse desaprovado um general militar assumia o trono
b-) de alguns
a c eu n entendi
Explicação:
Perguntas interessantes