Leia o trecho de "Úrsula", de Maria Firmina dos Reis e responda à questão. Ainda não tinha vencido cem braças do caminho, quando um assobio, que repercutiu nas matas, me veio orientar acerca do perigo eminente que aí me aguardava. E logo dois homens apareceram, e amarraram-me com cordas. Era uma prisioneira — era uma escrava! Foi embalde que supliquei em nome de minha filha, que me restituíssem a liberdade: os bárbaros sorriam-se das minhas lágrimas, e olhavam-me sem compaixão. Julguei enlouquecer, julguei morrer, mas não me foi possível. . . A sorte me reservava ainda longos combates. Quando me arrancaram daqueles lugares, onde tudo me ficava — pátria, esposo, mãe e filha, e liberdade! Meu Deus, o que se passou no fundo da minha alma, só vós o pudestes avaliar! O trecho acima é narrado na perspectiva:.
Soluções para a tarefa
1) O trecho referido é narrado na perspectiva do que está posto na letra A) de uma mulher sendo capturada.
O trecho referido, que faz parte de "Úrsula", escrito por Maria Firmina dos Reis, é escrito por uma mulher que está sendo capturada no momento em que se passa. Esse fato é percebido por causa da narração em primeira pessoa, onde quem escreve fala sobre si mesmo. No caso, a autora fala sobre uma fuga em que ela está sendo levada forçosamente.
2) A alternativa correta sobre Mc Soffia é a letra C) é criadora de diversos ritmos musicais.
No trecho apresentado, em que Mc Soffia disserta, ela aponta alguns argumentos a favor dos negros, dizendo que mesmo que eles sejam criminalizados e marginalizados, são eles os responsáveis pela criação de variados ritmos musicais.
Veja mais sobre Úrsula em:
https://brainly.com.br/tarefa/25755223