Leia o trecho de reportagem a seguir.
Castelo de vampiro fica na Romênia
ESPECIAL PARA A FOLHA
Se você for até a Romênia e perguntar “Onde fica o castelo do conde Drácula?”, ouvirá: “Na cidade de Bran, onde era a Transilvânia”. Quer dizer então que houve um conde Drácula?
Não. Aquele vampiro de arrepiar os cabelos nunca existiu. Quem viveu no castelo de Bran foi o príncipe Vlad Tepes que tinha o apelido de Draculea (“o filho do diabo”) por ser muito mau. Ele reinou entre 1456 e 1462.
Muito tempo depois, um escritor irlandês chamado Bram Stoker se inspirou nas histórias do príncipe e criou o vampiro mais famoso do mundo, o conde Drácula. O livro Drácula foi publicado em 1897.
Hoje, em Bran, os turistas podem visitar o castelo onde viveu o príncipe Draculea. O único problema é conseguir dormir à noite.
Disponível em: . Acesso em: 10 fev. 2015.
A principal intenção da autora do texto é
A
comentar livros sobre vampiros, especialmente o Drácula de Bram Stoker.
B
falar sobre um interessante ponto turístico da Romênia.
C
explicar a geografia da Romênia.
D
comentar a origem dos vampiros
Soluções para a tarefa
Respondido por
55
B. Falar sobre um interessante ponto turístico da Romênia.
Usuário anônimo:
muitooooo obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Respondido por
6
Resposta:
(B)
Explicação:
Os temas mencionados nas alternativas foram tratados brevemente pelo texto: o livro de Bram Stocker (A), a explicação de que a Transilvânia é uma antiga região da Romênia (C), e, embora sem tratar da origem dos vampiros, a explicação de que o famoso Drácula tem origem ficcional (D). Mas a finalidade do texto é mostrar o interesse que a Transilvânia pode despertar como ponto turístico da Romênia.
Perguntas interessantes