Leia o trecho de BANDEIRA, Manuel. Vou-me embora pra Pasárgada. In: Vou-me embora pra Pasárgada e outros poemas. Rio de Janeiro: Ediouro, 1997 Vou-me embora pra Pasárgada Lá sou amigo do rei Lá tenho a mulher que eu quero Na cama que escolherei Vou-me embora pra Pasárgada O reino imaginário de Pasárgada e os privilégios dos amigos do rei podem ser comparados à situação da nobreza européia com a formação das Monarquias Nacionais Modernas. A razão fundamental do apoio que esta nobreza forneceu ao rei, no intuito de manter-se "amiga" do mesmo, conservando inúmeras regalias, pode ser explicada pela(o):
Soluções para a tarefa
Respondido por
49
Resposta:repressão que as monarquias empreenderiam às revoltas camponesas, restabelecendo a ordem no meio rural em proveito da aristocracia agrária
Respondido por
6
Resposta:
Repressão que as monarquias empreenderiam às revoltas camponesas, restabelecendo a ordem no meio rural em proveito da aristocracia agrária.
Explicação:
Apesar da centralização monárquica retirar os nobres do sua antiga posição de domínio político (senhores feudais no feudalismo), estes nobres ainda possuíam terras e status social ale de que o amplo poder do rei permitiria a este reprimir de forma mais eficaz as revoltas camponesas que assolavam os nobres desde a crise feudal.
✅✨
Perguntas interessantes
Sociologia,
8 meses atrás
Português,
8 meses atrás
Sociologia,
8 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás
Matemática,
11 meses atrás