Leia o trecho de abertura do conto “Grande Claus e Pequeno Claus”, de Hans Christian Andersen.
Grande Claus e Pequeno Claus
Era uma vez uma aldeia onde viviam dois homens que tinham o mesmo nome. Ambos se chamavam Claus. Porém, como um deles possuía quatro cavalos e o outro só tinha um, as pessoas chamavam o que tinha quatro cavalos de Grande Claus, e o que só possuía um, de Pequeno Claus. Agora, vou contar a vocês o que aconteceu a cada um deles; ouçam com atenção, pois é uma história real.
Todos os dias de semana, Pequeno Claus era obrigado a lavrar para Grande Claus e a emprestar para ele seu único cavalo; depois, uma vez por semana, aos domingos, Grande Claus ajudava Pequeno Claus com seus quatro cavalos, mas sempre no dia santo. [...]
ANDERSEN, H. C. Grande Claus e Pequeno Claus. In: Contos de fadas de Andersen - vol. II. São Paulo: Principis, 2020 (adaptado).
Nesse trecho do conto, há uma evidência a respeito do caráter oral dessa narrativa. Identifique-a e explique o efeito de sentido que ela cria na história.
Alguem me ajuda pfv
Soluções para a tarefa
Respondido por
1
Resposta:
O respeito oral dessa narrativa é: por seu tamanho, mas sim pela quantidade de cavalos que cada um possuía no momento em que se inicia a trama.
Explicação:
Tomi
Perguntas interessantes