Leia o trecho da reportagem sobre os diagnósticos feitos durante o encontro de autoridades mundiais no Fórum Econômico realizado em Davos:
Aumento da desigualdade social põe crescimento global em risco
Vivian Oswald, enviada especial
25/01/2019 - 16:42
Sob a sombra da insatisfação das populações com o descolamento do mundo dos negócios da realidade do cidadão comum, um dos grandes riscos para o crescimento global, segundo especialistas ouvidos pelo GLOBO, o Fórum Econômico Mundial (FEM), de Davos, na Suíça, terminou ontem em uma nota mais humana. Mais do que nunca é preciso combater as desigualdades sociais, que cresceram como nunca aceleradas pelas novas tecnologias da chamada Revolução 4.0. Ontem, o fórum mostrou que a diferença entre o salário de um executivo e um trabalhador mediano cresceu 970% nas últimas quatro décadas. [...]
Criou-se um verdadeiro abismo entre ricos e pobres. Enquanto os 10% mais ricos ganham o equivalente a US$ 104 milhões por hora, os 3,8 bilhões mais pobres da população perdem US$ 20 milhões por hora. Os dados foram apresentados aos mais de três mil participantes do fórum nestes cinco dias reuniões. Os número são da Oxfam. Este cenário se torna ainda mais insustentável na medida em que as mesmas pessoas que perdem veem instituições financeiras e grandes corporações internacionais com lucros cada vez mais gordos desde a crise financeira de 2008, da qual alguns países ainda conseguiram se recuperar totalmente.
De acordo com a teoria marxista, explique a desigualdade social que o texto aponta.
Soluções para a tarefa
Respondido por
0
Resposta:
o texto aponta a vida dos ricos e pobres , o texto tbm fala sobre a desigualdade econômica !
NycoliDuarte12:
não expliquei , mas eu coloquei o principais pontos
Perguntas interessantes
Ed. Física,
6 meses atrás
Sociologia,
6 meses atrás
História,
6 meses atrás
Física,
8 meses atrás
Informática,
8 meses atrás
Química,
11 meses atrás
Física,
11 meses atrás