Leia o trecho da reportagem abaixo sobre a CPI instaurada para prótese:
" A CPI da Máfia das Próteses foi instalada para investigar esquema fraudulento de comercialização e uso de próteses médicas no país, revelado em reportagem exibida pelo programa Fantástico, da TV Globo (veja no vídeo ao lado).
O documento do relator propõe a tramitação de quatro projetos de lei para regulamentar o mercado de implantes no Brasil. Fufuca também sugere ao Ministério Público que investigue médicos e empresários, além de 14 empresas, envolvidos no esquema de fraudes.
Entre as práticas irregulares constatadas pela CPI estão a cooptação de profissionais por fabricantes e distribuidores com o oferecimento de vantagens como presentes e viagens e pagamento de propina em troca de falsificação de prontuários e boletins médicos e simulação de atos cirúrgicos.
No caso dos hospitais, foi verificada a prática de sobretaxar as próteses sob a alegação de que os valores pagos pelo SUS e convênios médicos estão defasados.
Em relação ao SUS, o relatório destaca que são realizadas anualmente 7 milhões de cirurgias que usam próteses, sendo que algumas empresas oferecem meios de fraudar licitações de hospitais públicos. "
sobre a problemática apresentada marque a alternativa correta:
a) um indivíduo coloca Sem interesse material acima de qualquer benefício que poderiam ser alcançados por terceiros.
b) os hospitais públicos não estão envolvidos em fraudes.
c) A falsificação de prontuários de boletins médicos, apesar de moral, pode ter benefícios .
d) o favorecimento de pesquisa sobre o funcionamento do corpo humano fortalecer o ramo de próteses
e) a florífera ação de conhecimento e procedimento médico com isso a sociedade passa a julgar as cirurgias como importantes
Soluções para a tarefa
Respondido por
9
Resposta:
Letra A: o individuo coloca seu interesse material acima de qualquer beneficio que poderiam ser alcançados por terceiros
Explicação:
Perguntas interessantes