Leia o trecho da reportagem abaixo e responda à questão:
Em 1968, a circulação de um livro insólito causou polêmica nos Estados Unidos. As famílias de classe média foram surpreendidas por Black Panther Coloring Book ("O Livro de Colorir dos Panteras Negras") e suas páginas com ilustrações de policiais – representados como porcos – sendo atacados por homens negros que portavam facas e armas de fogo. No entanto, tudo não passou de uma tentativa do FBI de desmoralizar o partido dos Panteras Negras, uma organização maoísta para defesa do direito dos negros.
Disponível em: . Acesso em: 21 ago. 2018.
A partir da reportagem é correto afirmar que:
a) A situação descrita na reportagem acima evidencia um fenômeno raro nos EUA, já que, em geral, as forças policiais e as agências do governo apoiaram a luta pelos direitos civis dos negros nos anos 1960 e 1970.
b) No contexto da Guerra Fria, o governo dos EUA, forças policiais e apoiadores da segregação não raramente viram os militantes negros como representação de uma ameaça comunista.
c) As ações do FBI, de perseguição à militância negra pelos direitos civis, se deram secretamente e sem o apoio do governo dos EUA.
d) Apesar da reportagem, não é possível comprovar qualquer envolvimento direto do FBI nesse tipo de ação ilegal.
e) Lideranças como Martin Luther King Jr. eram notadamente comunistas e, no clima da Guerra Fria, eram vistos como potenciais traidores dos valores americanos e apoiadores da URSS.
Soluções para a tarefa
Respondido por
13
No contexto da Guerra Fria, o governo dos EUA, forças policiais e apoiadores da segregação não raramente viram os militantes negros como representação de uma ameaça comunista.
Respondido por
0
No contexto da Guerra Fria, o governo dos EUA, forças policiais e apoiadores da segregação não raramente viram os militantes negros como representação de uma ameaça comunista. CORRIDO PELO AVA
Perguntas interessantes