Leia o trecho da reportagem a seguir.
Estratégias
O Estado Islâmico se originou em meio a práticas terroristas da rede Al-Qaeda, mas desenvolveu seu próprio modo de agir. Entre as diferenças que causaram a separação dos dois grupos estão a apropriação de territórios e a formação de um califado.
O EI também usa a violência generalizada contra muçulmanos xiitas - além de não islâmicos, que eles chamam de "infiéis". O Observatório Sírio dos Direitos Humanos estima que mais de 2.600 pessoas foram executadas pelo EI desde a proclamação do seu califado.
Disponível em: . Acesso em: 01 fev. 2016.
Assinale a alternativa correta.
Escolha uma:
a. Depois da morte de Bin Laden, o grupo terrorista Al-Qaeda mudou de nome e se autodenomina de Estado Islâmico e tem promovido ações violentas exclusivamente contra os judeus.
b. O califado proposto pelo EI tem se propagado rapidamente pela União Europeia com adesão de vários seguidores não islâmicos.
c. A união do Al-Qaeda com o Estado Islâmico fez surgir o Califado Sírio, que atualmente tem feito ameaças internacionais mas não realizou ações violentas com mortes.
d. A reportagem deixa claro que o EI tem se apropriado de territórios, realizou a formação de um califado e utiliza de formas violentas contra pessoas consideradas infiéis.
e. A apropriação de um território e a formação de um califado são características importantes do Estado Islâmico, que uniu forças com o governo da Síria
Soluções para a tarefa
Respondido por
42
D- A reportagem deixa claro que o EI tem se apropriado de territórios, realizou a formação de um califado e utiliza de formas violentas contra pessoas consideradas infiéis.
edmarcoscasado:
Resposta correta - A reportagem deixa claro que o EI tem se apropriado de territórios, realizou a formação de um califado e utiliza de formas violentas contra pessoas consideradas infiéis.
Perguntas interessantes
Matemática,
10 meses atrás
Matemática,
10 meses atrás
História,
10 meses atrás
Geografia,
1 ano atrás
Biologia,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Matemática,
1 ano atrás
Química,
1 ano atrás